Thursday, December 13, 2007

2007 vai ecoar na minha memória ao som de... Andrew Bird (o meu n.º 5)

Amigos e amigas.
Nos próximos dias, à medida que nos aproximamos da época festiva, vou postar aqui o meu top 5 - não pode ser só a Atlantys a ter direito a estas coisas - o meu top 5, dizia eu, musical de 2007. Serão as 5 músicas / artistas que me marcaram musicalmente durante este ano, e que sei que vou recordar por muitos e bons anos.

E começo já hoje com o meu número 5. Trata-se do Andrew Bird.
Posto aqui uma participação dele num programa infantil.
Mas a verdadeira razão para a minha atribuição desta menção honrosa, prende-se mesmo é com o facto de 2007 ter sido o ano da confirmação...
... de que vou adorar qualquer álbum deste senhor, após um excelente "Armchair Apocrypha", ainda que inferior ao anterior "Misterious Production of Eggs".
... de que o artista é um bom artista e tem o assobio mais cool do mundo da música, algo que pude validar por mim mesmo no concerto dele em lisboa.

Eis Andrew Bird a interpretar o viciante Dr. Strings:

5 comments:

Atlantys said...

E sabes onde foi inspirada a ideia do Top Five? Sabes? Um doce se adivinhares =P

Não queres comparecer ao evento nataleiro/blogueiro em marcha lá no meu cantinho? =))

VV said...

Este gajo é dos maiores!

Mas se está em nº5, estou para ver o resto...

Espero que o nº1 seja aquilo que estou a pensar...

Tosttas said...

Vê lá se não queres comparecer também no evento nataleiro/blogueiro? :P

Projeccionista said...

High Fidelity.
Sai um doce para o projeccionista, faxavor!
E obrigado pelo convite atlantys, mas nessa noite vou estar dedicado a aturar a famelga. Como se não bastasse a ceia de natal... E viva o espírito da época!

vv, é óbvio que o número 1 é esse que tás a pensar, mas até lá ainda vamos partilhar mais vezes dos mesmos gostos.

Anonymous said...

Epa está fixe.
O concerto foi muito... calmante. :P
MAs gostei muito mesmo.