Tuesday, October 2, 2007

Porque é que o Lost In Translation é o maior? - A cena inicial

Pede-se desculpa pela interrupção da emissão durante estes três dias, mas as responsabilidades profissionais a isso obrigaram.

Entretanto regresso, e regresso com uma rubrica nova, que vou inaugurar justo agora, chamada "Porque é que o Lost In Translation é o maior?", e sob a qual postarei, com alguma regularidade, excertos do filme Lost In Translation que, aos meus olhos, deixam claro por que razão se trata de um filme do caraças, por que razão eu estava na sala de cinema aos pulos na cadeira, por que razão a Charlotte é adorável e o Bob hilariante... Basicamente, por que razão é o maior!

Aqui fica então a estreia da rubrica, com a curiosa e original cena de arranque:

10 comments:

Lemmings said...

Não me podes ver mas garanto que estou a aplaudir de pé.

Atlantys said...

Bem... Esta se calhar não é a melhor altura para dizer que embora tenha gostado do filme o acho "ligeiramente" sobrevalorizado...
Vou sair de fininho, faz de conta que não passei por cá =)*

Projeccionista said...

Acho que me revejo um pouco no filme. A sensação de andar um bocado à deriva na vida.
Depois as personagens estão tão reais, que sinto uma afinidade verdadeira por elas!
Mas enfim, à medida que for postando os clips, irei explicando melhor...

Anonymous said...

uma das razões é o rabo da scarlett?

Anonymous said...

Lol...o filme é mto intrigante. Confesso que não o acho "o maior"...mas sim, há muita coisa que se sente, diz, e de certa forma se "cheira" com a quais me identifico na totalidade....estranho, hem?

Projeccionista said...

A mim sabe-me bem ver um filme a fugir de forma tão inteligente aos clichés de hollywood.
Já não há paciência para as banais histórias de amor que toda a gente sabe como vão acabar e que não têm nada que ver com a realidade!

Anonymous said...

Bem, aqui discordo...há sempre paciência (e perdoem a lamechice :)para um "Pretty Women" ou para algo do estilo... ;) são filmes românticos! O Lost in Translation tem um tipo de sedução diferente...definitivamente que é um filme original mas isso não tira mérito ao dito "filme cliché"...ou pelo menos não lhe tira o mérito todo como estás a dizer...

Projeccionista said...

Sim, mas o pretty woman ainda é da velha guarda. Eu referia-me às comédias românticas que se fazem actualmente, e que continuam exactamente iguais a milhares de outras que foram feitas no passado.
Senão vejam lá se reconhecem as seguintes fases:
1. casal encontra-se acidentalmente
2. odeiam-se um ao outro
3. são forçados a conviver um com o outro
4. a certa altura alguém inesperadamente ajuda alguém
5. não obstante, chateiam-se e separam-se
6. apercebem-se que não conseguem passar um sem o outro
7. o reencontro e vivem felizes para sempre

Anonymous said...

E o reeencontro e o viver feliz para sempre não é lindo? É a magia do cinema... Por mais repetitivo que seja é sempre o passar para um ecrã um sonho, uma história perfeita...

Projeccionista said...

Estou a ver que a visão do rabo da scarlett te inspirou...