Monday, March 26, 2007

Magnolia - Coincidences

Podem ver. É a abertura do filme.

4 comments:

catarina said...

não gosto de coincidências. juro. irrita-me solenemente a arbitrariedade com que o universo me troca as voltas. no me gusta! mesmo quando são coincidências boas: para o diabo com elas!:)

mas este filme, sim. este está lá, na lista dos favoritos-dos-favoritos.

(já viste o babel? embora muito diferente, tem o mesmo tipo de estrutura... a estrutura do vidas-de-estranhos-que-não-têm-nada-a-ver-e-que-se-cruzam-na-desgraça. divinal, eu diria. mas já me disseram que eu gosto de coisas estranhas. tudo bem. desde que não sejam coisas estranhas coincidentes.)

Projeccionista said...

Do Magnolia gosto, mas era demasiado novo quando o vi e isso estragou-me um bocado as coisas...

Com o Babel, fiquei na expectativa do impacto, do momento em que pensas lindo, caraças!, mas nunca chegou a bater.

Nesta onda de filmes de caminhos cruzados, o meu favorito-dos-favoritos é mesmo o 21 gramas. Se bem que posso estar a ser injusto e a esquecer-me de algum outro...

catarina said...

NEJJJJJJJJJJJJ.

o 21 gramas é meu. meu, meu, meu:)
e o inarritu é um génio. fui ver o babel sem saber absolutamente nada do filme, tirando o nome do realizador. bastou-me.

(é, álias, o que eu faço com os filmes do almodóvar...)

portanto, larga o osso: o 21 gramas é MEU!:)

Projeccionista said...

Fazemos isto irmãmente: tu ficas com o Iñarritu e eu com a Naomi Watts, vale?

Mas estamos no mesmo comprimento de onda. Vou às cegas e de mui bom grado ver filmes de realizadores de que goste. E é lindo o efeito surpresa!