Friday, March 9, 2007

O programa que afinal é a cores

A ideia para um blog temático de vídeos surgiu-me num tranquilo início de tarde de sexta-feira, em que me apeteceu preguiçar e simplesmente navegar no you tube, mas bolas!, não me lembrando de nada interessante para ver, pensei "porque raio não há mais sites a seleccionarem os vídeos mais interessantes"?!

Assim, o que pretendo fazer com este blog é justamente construir um arquivo de vídeos que penso serem interessantes - seja música, comédia, cinema, documentários ou qualquer outra coisa - a partir desse universo demasiado extenso e poluído que é o You Tube.

Claro que isto não será uma coisa totalmente despersonalizada. Tratando-se de uma selecção pessoal, estarei sempre um pouco reflectido nos vídeos que venha a postar. Para além disso, estou consciente que, sendo um tipo dado à conversa, não resistirei a um ou outro comentário, mas é meu objectivo que, tanto quanto possível, as imagens e sons falem por si.

O nome do blog é inspirado na letra da música "À Espera do Fim" do Jorge Palma que diz "Invertemos a ordem dos factores, pusémos números à frente de amores, e vemos sempre a preto-e-branco o programa que afinal é a cores", e que apliquei ao caso para dar ao "programa que afinal é a cores" um aspecto de metáfora da vida. E prontos, sempre fica a parecer um blog mais sério...

Espero que encontrem aqui um espaço agradável para desperdiçar alguns minutos por semana. Sei que eu assim farei...

2 comments:

Atlantys said...

Gostei muito da ideia =)
Quanto ao nome que escolheste para o blog e o modo como o escolheste... Sem comentários, 5 estralas =)

Projeccionista said...

Opa, mas é demasiada bondade tua... Muito obrigado!